LV Congresso Brasileiro de Cardiologia

Mensagem do Presidente da 
Comissão Científica Permanente  

 

Prezado(a) colega,

Terminada a euforia do LIV Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia, realizado no Recife no mês passado e revestido do mais amplo sucesso, é hora de nos concentrarmos no "SBC 2000".

Como você se recorda, em Recife a SBC passou a ter uma nova Diretoria, que pretende implementar no próximo Congresso, e nos que lhe seguirão, duas propostas básicas: profissionalismo e participação.

É do conhecimento de todos que, a partir da implantação da Central de Eventos da SBC, todo o Congresso (entre outras atividades científicas) passou a ser gerenciado inteiramente dentro da própria Sociedade. Isso possibilitou que, ano após ano, fôssemos aprendendo com os erros e os acertos de versões anteriores, o que levou ao aprimoramento constante dessa atividade maior da Cardiologia Nacional. Hoje se pode afirmar, sem falsa modéstia, que o Congresso da SBC ombreia com os melhores do mundo na especialidade.

Assim sendo, parece-nos fundamental continuar a aperfeiçoar o processo que tão bons frutos produziu, e pretendemos fazê-lo através de medidas que, sem dúvida alguma, farão do "Congresso Ano 2000" o mais profissional e participativo de quantos já foram realizados. Para citarmos apenas dois exemplos: os temas-livres que não estiverem dentro das normas e/ou dos prazos estipulados não serão vistos por nenhum dos organizadores médicos mas serão devolvidos, a partir da constatação da irregularidade, a partir do próprio pessoal de apoio; por outro lado, os Departamentos foram convidados a nos enviar não apenas sugestões de nomes, mas também de temas, o que fará com que o número de colegas envolvidos na Programação Científica do Evento aumente de forma significativa.

Esperamos você entre 30 de julho e 2 de agosto do ano 2000 com a melhor Programação Científica em um pano de fundo inigualável: o Rio de Janeiro.

Até lá!

José Carlos Nicolau

Página LV Índice Anterior próxima