Notícias do LV congresso 

SBC On Line

GEBRAC 

 

Caros colegas,

Os eventos relacionados à cardiogeriatria foram previlegiados neste ano. Contamos com a participação do Prof. William S. Weintraub da Emory University

que discorrerá na quarta-feira-Sala 14 sobre a conduta clínica no paciente coronariano idoso e depois no colóquio da tarde sobre a cardiogeriatria com a participação de colegas de diferentes estados do Brasil. A troca de experiências

neste evento será seguramente de grande interesse e proveito para todos.

Prof.Braunwald em conferência recente, referiu a fibrilação atrial como a

Epidemia emergente em cardiologia. Às 14,30 hs de 1 de agosto na Sala 3 teremos

a oportunidade de esmiuçar o tema focando especialidades dos pacientes idosos

que são por sinal os pacientes onde a fibrilação atrial é mais prevelente.

A doença coronária no idoso também foi muito valorizada este ano em dois módulos, sob forma de atualização curricular. No dia 1 de agosto às 8 horas na sala 3 e no mesmo horário no dia seguinte na mesma sala colegas nos trarão atualidades e particularidades no manuseio do doente idoso coronariano. Procuramos focalizar problemas do cotidiano, assuntos de aplicabilidade imediara e dúvidas que aflingem o médico no seu dia a dia na condução de seu paciente idoso. Tragam suas dúvidas para que possam ser discutidas nestas sessões.

No dia 31 de jlho segunda feira na sessão como eu faço dois assundos momentosos serão discutidos por colegas experientes trazendo suas vivências: Disfunção eretil no cardiopata, como manusear a cargo do Prof. Humberto Pierre de S. Paulo e como interpretar o achado em ECG de rotina de nova onda "Q" será discutido pelo Prof. Helio Germiniani do Paraná.

Tudo isto e mais as sessões de temas livres onde os diferentes serviços trarão suas experiências na área específica da cardiogeriatria.

Quero aqui expressar o orgulho do GEBRAC em poder contribuir com o sucesso de nosso encontro anual assim como aproveitar o ensejo para colocar a atual diretoria do GEBRAC a disposição dos colegas interessados em cardiogeeriatria e convida-los para nossa reunião ordinária que será realizada no local do congresso em horário e local a ser anunciado.

Espero vê-los a todos em nossas salas e desejar-lhes um feliz congresso.

Abraço da Diretoria GEBRAC.

 

>>Veja este artigo em pdf