notícias do LV congresso 

SBC On Line

 

Doença Coronária Aguda

 

A Comissão Científica do LV Congresso da SBC, está dando grande destaque no Congresso ao tema "Doença Coronária Aguda".

Já neste domingo, no horário de 10:30 a 12:20 h no Grande Auditório do Centro de Convenções, teremos o Simpósio USCAS (Unión de Sociedades de Cardiología de America del Sur). Este Simpósio coordenado pelo Presidente da SBC, Dr. Gilson Soares Feitosa, reúne participantes do Brasil, Argentina e Venezuela.O tema discutido será Modulação Metabólica e Novos Regimes Trombolíticos. Avanços do Tratamento do Infarto Agudo do Miocárdio.

Na programação vespertina tem destaque a reunião Diretriz sobre Infarto Agudo do Miocárdio - I. Esta sessão coordenada pelo Presidente da Comissão Científica, Dr. José Carlos Nicolau, discutirá as indicações para tratamento do infarto agudo do miocárdio no Brasil. Será fundamentada no consenso estabelecido por algumas dezenas de especialistas brasileiros reunidos durante o ano de 1999 que normatizaram as regras seu tratamento no nosso meio.

Teremos ainda sessões clínicas que irão avaliar o emprego de métodos não-invasivos nas síndromes isquêmicas instáveis, ressuscitação cardiopulmonar, além de sessões de temas livres.

Esses serão alguns dos principais temas a serem discutidos durante o primeiro dia do Congresso e que interessam mais de perto àqueles que se dedicam à doença coronária instável.

 

 Dr. Leopoldo S. Piegas

 >>Veja este artigo em pdf