Notícias do LV congresso 

SBC On Line

 

Um congresso moderno

 

O LV Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia é de âmbito nacional e dirigido para um seleto público de profissionais. Não se trata de um "show", porém, os ingressos foram esgotados; Trabalhar com intuição, e ao mesmo tempo organizar o evento com recursos técnicos, é privilégio da Comissão Organizadora.

A prática médica sempre foi atraída pela cura das doenças; entretanto se não for possível evitá-las, é preferível diagnosticá-las precocemente.

Nos anos 80, assim como na atual virada do século, as correntes epidemiológicas multiplicaram-se. "O ato de impedir que aconteça" define o termo prevenção e, afinal, o trabalho do médico é dirigido para prevenir a ocorrência inoportuna de morte, doença, desconforto, deficiência funcional, descontentamento e despesa.

A Comissão Científica designou um grupo de profissionais de auto nível que nos permitirão o aprendizado, o diálogo e a visualização das tendências da cardiologia moderna. Com a progressão das apresentações, o Congresso ganha um tom pulsante, incluindo temas amplos e atuais como métodos diagnósticos e terapêuticos, intercalados por temas livres resultantes de pesquisas nacionais. Os convidados estrangeiros enriquecem ainda mais o conteúdo científico pois a falta de intercâmbio de idéias é inexplicável para os moldes científicos de um Congresso Moderno.

 >>Veja este artigo em pdf