Congressos
Normatização Operacional / Financeira
1 - INTRODUÇÃO
O objetivo desta normatização é procurar atender as
necessidades da programação científica e da organização comercial /
operacional dos Congressos Anuais da SBC, sempre levando-se em
consideração a parte financeira envolvida, uma vez que este é
um projeto vital para a SBC, no tocante ao LUCRO FINAL APURADO.
2 - COMISSÕES
Para que os Congressos Anuais da SBC tenham características
uniformes em sua organização, 02 Comissões se fazem necessárias:
-
COMISSÃO ORGANIZADORA
-
COMISSÃO EXECUTIVA
COMISSÃO ORGANIZADORA
Responsável pela supervisão geral dos trabalhos
operacionais que estão sendo desenvolvidos, assim como pelo monitoramento
financeiro do Congresso. Vale ressaltar que esta Comissão possui autonomia para
intervir nos trabalhos que estão sendo realizados, assim como aprovar ou
recusar prestadores de serviços que estão sendo contratados para o Congresso.
Esta Comissão será constituída dos seguintes membros:
Caberá à SBC, através de seu Gerente Geral em conjunto com
os demais setores envolvidos, a supervisão integral do Congresso, no tocante a:
-
Elaboração do Planejamento Financeiro do Congresso, assim como controle
do resultado financeiro (receitas e despesas).
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Elaboração do "Book de Comercialização" e coordenação das
vendas inerentes ao Congresso.
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Monitoramento das inscrições.
-
Apoio de secretaria à Comissão Executiva da Programação Científica
(CEPC), através da Central de Eventos da SBC.
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Cotação/contratação e gerenciamento dos prestadores de serviços que
trabalharão para o Congresso, tais como:
-
Cartaz de divulgação
-
Circulares
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Programa Oficial
-
Certificados
-
Material do Participante
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Vale ressaltar que os sistemas operacionais (científico,
comercial e financeiro) utilizados para os trabalhos deverão ser aqueles
desenvolvidos pela Gerência de Tecnologia da SBC, de acordo com as necessidades
dos setores envolvidos.
COMISSÃO EXECUTIVA
A constituição desta comissão será de responsabilidade do
Presidente do Congresso, devendo ter a seguinte constituição:
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Presidente:
Presidente do Congresso
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Vice-Presidente: sugerido pelo Presidente do Congresso
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Primeiro Secretário: Primeiro Secretário da SBC
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Segundo Secretário: sugerido pelo Presidente do Congresso
-
Tesoureiro:
Tesoureiro da SBC
Vale ressaltar que os nomes sugeridos pelo Presidente do
Congresso deverão ser analisados pela Comissão Organizadora.
Tendo em vista os inúmeros trabalhos que deverão ser
desenvolvidos na própria cidade do Congresso, 05 subcomissões devem ser
criadas para apoiar e coordenar esses trabalhos. Vale ressaltar que a
indicação dos nomes dos integrantes destas subcomissões é de
responsabilidade do Presidente do Congresso.
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Comissão de Infra-Estrutura – máximo 04 nomes
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Comissão de Imprensa – máximo 02 nomes
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Comissão de Audio-Visual e de Tradução Simultânea – máximo 02 nomes
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Comissão Social – máximo 03 nomes
-
Comissão dos Fóruns – 01 médico cardiologista e 01 profissional
não-médico
Estas subcomissões, por serem compostas basicamente de
médicos residentes na cidade onde o Congresso se realizará, tem como objetivo
apoiar a Comissão Organizadora, no tocante a:
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Avaliar e sugerir melhorias de infra-estrutura na cidade para o melhor
andamento do Congresso, contatando, se for o caso, as autoridades locais.
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Coordenar os trabalhos da imprensa local.
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Sugerir opções para a Programação Social e atividades para os
acompanhantes.
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Coordenar os serviços do slide-desk e multimídea-desk.
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Sugerir o roteiro dos traslados e coordenar os serviços de transporte do
Congresso.
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Coordenar os trabalhos e as necessidades operacionais dos fóruns das
especialidades não-médicas.
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