Placeholder image

Sistema de Educação Médica Continuada a Distância - SEMCAD®


A Artmed Editora e a Editorial Medica Panamericana, duas importantes editoras médicas ibero-americanas, formam uma parceria somando vários anos de experiência e de qualidade editoriais para lançar no Brasil o Sistema de Educação Médica Continuada a Distância (SEMCAD®) através da Artmed/Panamericana Editora.

O SEMCAD® consiste em um método de educação assistida e monitorada a distância, com estrutura e organização didática e administrativa. Compõe-se de programas da área das ciências biomédicas e os conteúdos são desenvolvidos pelas instituições científicas conveniadas.

Diante da realidade da multiplicação dos conhecimentos e dos avanços das pesquisas, o objetivo fundamental do Sistema é atender as necessidades de atualização permanente através de ferramentas de estudo flexíveis, de acordo com as disponibilidades de horário e possibilidades econômicas dos acadêmicos e dos profissionais.

Os programas de atualização do SEMCAD® são organizados por ciclos. Cada ciclo é composto por quatro módulos impressos, trimestrais. O conteúdo de cada módulo contém capítulos com atividades, exercícios, casos clínicos e auto-avaliação. Sempre que possível e necessário, o módulo é acompanhado de materiais adicionais (como cartela com informações ou CD). A avaliação de desempenho é realizada ao final de cada ciclo.

O conteúdo do material instrucional é submetido a processamento pedagógico e editorial especial com o objetivo de facilitar o aprendizado e a atualização do conhecimento. Os profissionais inscritos em um programa também têm a sua disposição uma central de informações para dirimir dúvidas, reuniões presenciais em eventos específicos, acesso privilegiado a dados da internet e certificação da instituição científica conveniada.

Além do convênio realizado com a Sociedade Brasileira de Cardiologia para este Programa de Atualização em Cardiologia (PROCARDIOL), como resultado de convênios estabelecidos com a Sociedade Brasileira de Pediatria, com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira, com a Sociedade Brasileira de Clínica Médica, com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, com o Colégio Brasileiro de Cirurgiões e com a Sociedade Brasileira de Traumatologia e Ortopedia, já lançamos o Programa de Atualização em Neonatologia (PRORN), o Programa de Atualização em Medicina Intensiva (PROAMI) o Programa de Atualização em Clínica Médica (PROCLIM), o Programa de Atualização em Ginecologia e Obstetrícia (PROAGO), o Programa de Atualização em Cirurgia (PROACI) e o Programa de Atualização em Traumatologia e Ortopedia (PROATO).
 

Artmed/Panamericana Editora Ltda.