A A A

Divulgação de Livros


Como Tratar: volume 3 - Hipertensão


Livro é uma revisão dos principais conceitos sobre o tratamento da hipertensão arterial, doença que atinge 30% da população mundial.

Como Tratar: volume 3 - Hipertensão  é um dos principais destaques da Editora Manole no evento conjunto de obesidade e hipertensão que acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de novembro e 1o de dezembro. Nesse período, serão realizados o I Congresso Latino-americano de Hipertensão e Obesidade, o VI Congresso Latino-americano de Hipertensão Arterial e o IV Simpósio Nacional de Hipertensão SBC/DHA.

A hipertensão arterial é considerada, na atualidade, um dos mais importantes fatores de risco cardiovascular. Por conta desse cenário, o conhecimento científico na área tem apresentado grande desenvolvimento nas últimas décadas. Este livro é mais uma ferramenta para a atualização dos especialistas, explica Andréa Araújo Brandão, Presidente do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC/DHA) e editora do volume.

O livro traz, entre outros assuntos, uma revisão dos principais conceitos sobre o tratamento da hipertensão arterial, as peculiaridades do tratamento anti-hipertensivo, metas pressóricas, recomendações para tratamento não-medicamentoso e medicamentoso e as principais causas secundárias de hipertensão arterial. Também discutimos amplamente a importância da abordagem multidisciplinar do paciente hipertenso, completa a autora.

A coleção Como Tratar é elaborada pelas Diretorias Científica e de Comunicação da Sociedade Brasileira de Cardiologia e conta com a participação dos Departamentos e Grupos de Estudo da SBC. Os seis volumes são coordenados por Carlos V. Serrano Jr. e Dário C. Sobral Filho. O Volume 1 aborda os temas dislipidemias, coronariopatias e terapia intensiva em cardiologia/emergências e o Volume 2 fala de arritmias cardíacas e insuficiência cardíaca. 




SERVIÇO


Lançamento do livro 
Como Tratar: volume 3 - Hipertensão

Editores da série  Como Tratar : Carlos V. Serrano Jr. e Dário C. Sobral Filho

Editores do volume  Hipertensão Arterial : Andréa Araújo Brandão 

I Congresso Latino-americano de Hipertensão e Obesidade
VI Congresso Latino-americano de Hipertensão Arterial
IV Simpósio Nacional de Hipertensão SBC/DHA

Data: 30 de novembro de 2007

Horário: 11h
Local: Hotel Intercontinental Rua Pref. Mendes de Moraes
nº 222 São Conrado - RJ.
   

Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 23/4/2024