A A A

Divulgação de Livros


Evidências e Vivências em Cardiologia

- Autor: Francisco Paulino de Brito Filho 
- Editora e Gráfica: LCR Ltda, em Fortaleza-CE
- ISBN: 978-85-907084-0-7 
- email: franciscofilhop@oi.com.br e franciscofilhop@cardiol.br  
- telefone: (88) 8823-7344 ou (88) 3512-1115

- Comentários: O livro “Evidências e Vivências em Cardiologia” traz, de forma objetiva e concisa, as principais patologias cardiovasculares, abrangendo as diretrizes da literatura mundial, bem como, os procedimentos a serem adotados na prática diária quando diante de um paciente acometido por uma dessas patologias, constituindo-se, pois, em uma ferramenta hábil tanto para o já profissional médico, como para os acadêmicos de medicina. 

Inclui os seguintes capítulos:

Cap.1 – Semiologia da Dor Torácica

Cap.2 – Semiologia da Dispnéia

Cap.3 – Cardiomiopatias

Cap.4 – Hipertensão Arterial Pulmonar

Cap.5 – Hipertensão Arterial Sistêmica

Cap.6 – Crise Hipertensiva

Cap.7 – Principais Arritmias Cardíacas

Cap.8 – Principais Cardiopatias Congênitas Cianóticas e Acianóticas

Cap.9 – Endocardite Infecciosa

Cap.10 – Febre Reumática e o Coração

Cap.11 – Doenças do Pericárdio

Cap.12 – Angina Pectoris Estável

Cap.13 – Angina Pectoris Instável e Infarto Agudo do Miocárdico sem Elevação do Segmento 
ST (IAMSEST)

Cap.14 – Infarto Agudo do Miocárdio com Elevação do Segmento ST (IAMCEST)

Cap.15 – Insuficiência Cardíaca


Este livro foi prefaciado pela Dra. Maria Alayde Mendonça da Silva (Doutora em Medicina pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Professora Adjunta de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) Regional Alagoas). 

O autor desta obra, Prof. Dr. Francisco Paulino de Brito Filho, Especialista em Clínica Médica pela Residência Médica do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) no Distrito Federal, Especialista em Cardiologia pela Residência Médica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz em Recife – PE, Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Professor de Cardiologia/Clínica Médica Semiologia da Universidade Federal do Ceará – UFC – Regional Barbalha/CE, Professor/Preceptor do Internato da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte-CE (FMJ) e agora Especialista em Ecocardiografia pela SBC/AMB, contou com colaboradores de experiência reconhecida no campo da cardiologia (ver relação abaixo), bem como com a participação de acadêmicos de medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) Regional Barbalha-CE.

- Colaboradores:

• Dr. Maria Alayde Mendonça da Silva – supramencionada

• Dr. Ivan Romero Rivera - Doutor em Medicina pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Professor Adjunto de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Chefe de Comunicação da SBC.

• Dr. Ricardo Figueiredo - Setor de Eletrofisiologia da Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

• Dr. Ronaldo Peixoto de Mello - Setor de Eletrofisiologia da Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

• Dr. Benhur Davi Henz - Setor de Eletrofisiologia da Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

• Dr. Evandro Cabral de Brito - Setor de Ecocardiografia da Escola Paulista de Medicina. Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

• Dr. Fábio Kirzner Dorfman - Setor de Eletrofiosologia da Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

• Dr. Angelo Roncalli Ramalho Sampaio – Membro Efetivo do Departamento de Ecocardiografia da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Presidente da SBC Regional Cariri/Juazeiro do Norte-CE.

• Et al


Encomenda do Livro (VENDAS):
Telefone: (88) 9967-9759
Contato: Wilame ou Marta

Voltar 

Mapa do Portal

Conheça a SBC

Associados

Serviços

Produtos

Eventos

Seções

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2019 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 23/1/2019