A A A

Divulgação de Livros


Livro - "Medidas e Avaliação para o Esporte e a Saúde"

 

- Autor: Raimundo Hespanha
- Comentários: O livro Mediadas e avaliação para o esporte e a saúde traz uma abordagem muito didática das formas de avaliação física, incluindo os seguintes capítulos:
Cap.1 - Avaliação antropométrica geral
Cap. 2 - Avaliação da composição corporal
Cap. 3 - Avaliação do somatotipo
Cap. 4 - Somatotipo de crianças e adolescentes 
Cap. 5 - Avaliação postural
Este livro foi prefaciado pelo Prof. Dr. Manoel Gomes Tubino, atual presidente da Federação Internacional de Educação Física e teve como colaboradores o Prof. Dr Francisco Berral, da Universidade de Sevilha (Espanha) e Dr. Jomar Brito (atual presidente da Sociedade Bahiana de Medicina Desportiva).
O autor é médico, formado em 1976, com especialidade em Cardiologia (1983) - serviço de Cardiologia do prof. Nelson Botelho Reis, e em Medicina Desportiva (1984) pela UFRJ.Atualmente é professor de Fisiologia do Exercício e Biometria Humana da Universidade Católica de Salvador.Atual presidente da Comissão Científica da Sociedade Bahiana de Medicina Desportiva.O autor em 1986 escreveu dois capítulos no livro de Ergoetria e Cardiologia Desportiva do Dr. Washington Barbosa de Araújo. Em 1991, lançou o Livro Ergometria e Reabilitação em Cardiologia pela editora Medsi, em parceria com dr. Ricardo Vivacqua, que teve sua edição esgotada.

Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 25/4/2024