A A A

Divulgação de Livros


Paciente Crítico: diagnóstico e tratamento

Autores: Guilherme Schettino, Luiz Francisco Cardoso, Jorge Mattar Jr. e Francisco Torggler Filho

Como lidar com os pacientes em estado crítico? Quais procedimentos podem ajudá-lo a sair desse estado o mais rápido possível? O livro Paciente Crítico: diagnóstico e tratamento, da Editora Manole, traz as respostas para essas e muitas outras perguntas. A obra, que será lançada durante o 2º Congresso de Emergências Cardiovasculares do Hospital Sírio-Libanês, é destinada principalmente a intensivistas, emergencistas, cardiologistas, enfermeiros e fisioterapeutas. 

Paciente crítico: diagnóstico e tratamento foi escrito por especialistas do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês (HSL) e aborda assuntos clínicos e assistenciais – como ventilação mecânica, hemodinâmica, sistemas respiratório, cardiovascular, gastrointestinal, neurológico, renal, problemas endocrinológicos, traumas, cuidados com transporte, infecções e febre –, execução de procedimentos práticos e aspectos organizacionais, além de fazer uma análise das doses e efeitos dos principais medicamentos ministrados em situações críticas. Tudo de acordo com protocolos e diretrizes consistentes e, sempre que possível, baseado em evidências. 

A expectativa é abranger uma área do conhecimento cada vez mais importante no contexto da medicina atual: o tratamento do paciente crítico. A longevidade dos pacientes e a gravidade das doenças, aliadas à implementação constante de novas tecnologias e medicamentos, exige dos profissionais de saúde uma permanente atualização. 

Um CD-ROM com imagens e gráficos coloridos, além de algoritmos para palmtop, acompanha o livro.

Voltar 

Mapa do Portal

Conheça a SBC

Associados

Serviços

Produtos

Eventos

Seções

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2019 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 23/1/2019