A A A

Divulgação de Livros


Sessões Anatomoclínicas: valor pedagógico lato sensu

Autor: Luiz Otávio Savassi Rocha
Editora: Coopmed 
Ano: 2010

De autoria de Luiz Otávio Savassi Rocha, Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sócio, há mais de 30 anos, da Sociedade Brasileira de Cardiologia e Coordenador das Sessões Anatomoclínicas do Hospital das Clínicas da UFMG, o livro, com 64 figuras – em sua maior parte coloridas –, privilegia a interface entre a Medicina Interna e a Patologia, a partir da análise crítica de quase uma centena de casos clínicos discutidos por ocasião das referidas Sessões.

Destaque especial é conferido às necrópsias, de grande importância na educação médica, em razão de seu extraordinário valor heurístico. A expressão lato sensu, inserida no título do livro, justifica-se pelo diálogo de caráter transdisciplinar que o autor procura estabelecer com outras áreas do conhecimento, como a Biologia Geral, a Medicina Legal, a Psicologia, a Epistemologia, a Mitologia, a História da Medicina, a Literatura e, até mesmo, a Filosofia – não como saber formal, mas como o trabalho crítico realizado pelo pensamento sobre o próprio pensamento.

O prefácio do livro foi redigido pelo Dr. Alfredo José Mansur, ex-editor dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia e editor, há muitos anos, da seção “Correlação Anatomoclínica” do mesmo periódico.

SERVIÇO 

Sessões Anatomoclínicas: valor pedagógico lato sensu
Autor: Luiz Otávio Savassi Rocha
Editora Coopmed – Belo Horizonte – www.coopmed.com.br
Ficha técnica:504 páginas – 19,5 x 26,5 cm
ISBN: 978-85-7825-032-4
Preço de Capa: R$ 150,00

Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 24/4/2024