A A A

Divulgação de Livros


Livro - Tratado de Clínica Médica

Obra pioneira na literatura médica nacional

- Editor: Editor: Professor Doutor Antonio Carlos Lopes- 
- Editora:
 Editora Roca Ltda. (11) 3331-4478
Coleção: 3 Volumes 
Formato: 21x28cm
Total de páginas: 5.465

Quinhentos e seis anos após o descobrimento, o Brasil, enfim, ganha uma obra 100% nacional que preenche importante lacuna da literatura médica. Idealizado pela Editora Roca e editado pelo Professor Doutor Antonio Carlos Lopes (Professor Titular de Clínica Médica da Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina, Presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica e Fellow of The American College of Physicians), o Tratado de Clínica Médica é a mais completa fonte de consulta das diversas doenças que acometem o ser humano, sejam elas triviais, típicas de um país tropical ou mesmo de descrição recente.

Fruto de dois anos ininterruptos de trabalho, Tratado de Clínica Médica traz em seu cast 1.058 autores - os mais renomados profissionais da Medicina brasileira, de diversos centros de ensino e pesquisa. Em conjunto, eles passam a limpo a Clínica Médica Brasileira, para oferecer aos jovens estudantes, residentes, clínicos gerais e demais especialistas o melhor da experiência médica acumulada no Brasil e no mundo. Por ser planejado e produzido em nosso país, contempla absolutamente a realidade da medicina brasileira.

“Sentíamos a falta moral de ter uma obra dessa qualidade e abrangência produzida por médicos brasileiros. Era um absurdo, por exemplo, estudar Doença de Chagas em um livro americano, afinal, é uma doença endêmica do Brasil; ou a esquistossomose; ou outras doenças tropicais”, afirma o Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes.

Organizado em três volumes,  com 26 módulos e mais de 700 capítulos,  num total de 5.465 páginas, em que até os temas mais complexos são abordados de forma ampla e de leitura prazerosa. Além de ser de fácil compreensão, apresenta 1.328 imagens, 698 quadros, 1.243 tabelas e 2.706 ilustrações, numa diagramação moderna e pedagógica.

“É um livro que atende às necessidades dos alunos, residentes, pós-graduandos, médicos do grande centro e daqueles mais afastados. É uma obra para ensino e para atualização. Seu conteúdo representa a consolidação da Clínica Médica”, analisa o Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes. “O Brasil precisa de bons clínicos, de médicos que resolvam 70% dos casos com competência e custo compatível. Precisamos de médicos que vejam o doente como um todo e tenham o conhecimento imprescindível para bem assisti-lo”.

Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 19/4/2024